• Beehive Empresarial

Ginástica Laboral, uma via de mão dupla. Você sabia?

A ginástica laboral muitas vezes é vista apenas como um benefício ao colaborador, que possui uma pausa de 15 minutos durante a jornada de trabalho para realizar atividades físicas, de relaxamento, lúdicas ou cognitivas. O que muitos gestores não sabem, é que os benefícios fazem parte de uma mão de via dupla.


Desgastes físicos e psicológicos frequentemente presentes nos funcionários do trabalho industrial, burocrático, intelectual e de escritório, devido ao excesso de trabalho em ambientes não adequados, são fatores cada vez mais alarmantes na nossa sociedade.


Diminuir índices de acidentes de trabalho, como também as doenças decorrentes de determinadas atividades profissionais, promover a integração entre os colaboradores, aumentar a produtividade, são alguns dos objetivos da implantação de um programa de atividade física dentro das empresas.


Em empresas que seus funcionários pratiquem regularmente a Ginástica Laboral, pesquisas comprovam que os benefícios citados abaixo podem ser visualizados em até 6 meses de prática:

- Aumento de 2 a 5% na produtividade da equipe

-Diminuição de 10 a 15% na rotatividade no quadro de colaboradores

-Diminuição de 15 a 20% no absenteísmo

- Diminuição de 20 a 25% nos acidentes de trabalho


Os sedentários custam com despesas médicas para as empresas, 36% mais do que indivíduos ativos, e quando precisam ficar internados ou afastados por qualquer problema de saúde, o período de recuperação é 54% MAIS LONGO do que os que praticam alguma atividade física regularmente. Dê uma espiada no quadro abaixo (VIEIRA, 1996, p.9)


Viu? Com a prática frequente de ginástica laboral, todos saem ganhando.

Envie-nos suas dúvidas a respeito da atividade. Teremos prazer em atendê-lo.

pelo e-mail: beehiveempresarial@gmail.com

ou pelo WhatsApp: 47 9 9999 52 47


#ginásticalaboral

#saudedocolaborador

#vocêsabia

#beehiveempresarial

55 47 99999 5247 / 99213 2801

  • Instagram - Black Circle