• Beehive Empresarial

Você já conhece os benefícios da meditação?

A meditação reduz hormônios responsáveis pelo estresse. Ela diminui a ansiedade, melhora quadros de depressão, diminui a frequência cardíaca, controla pressão arterial, melhora a qualidade do sono, e até ameniza dores crônicas.

Áreas cerebrais relacionadas ao bem-estar são ativadas durante o processo de meditação, e pesquisas americanas apontam que, devido à liberação de uma enzima chamada telomerase, praticantes de meditação possuem uma melhora o sistema imunológico. Esta mesma enzina auxilia na longevidade das células! O cérebro fica globalmente mais irrigado, aumentando a coerência e sincronia eletro-encefalográfica. Há ainda o aumento da concentração de dopamina, norepinefrina e serotonina (neurotransmissores), o que explica o aumento da sensação de prazer, motivação e energia após a prática da meditação.

Bora praticar?


“Mas Karina, eu nunca meditei! ” – Calma! Não se fica expert na prática do dia para a noite. Confesso que ainda não domino totalmente a técnica. Existem aplicativos que realizam meditações guiadas, que são muito válidos para pessoas de pouca prática ou com dificuldade em se concentrar. Existem também musicas e sons de natureza que podem auxiliar neste processo, principalmente por recrutar seus sentidos auditivos.
Mas quem quiser começar a praticar, seguem algumas dicas importantes:1º Se você está aprendendo a técnica, não medite deitado (vai acabar dormindo – Experiência própria)2º busque um lugar calmo e silencioso, onde você possa se sentar de forma confortável3º Programe um alarme de 3 a 5 minutos (para você não ficar pensando: será que já deu 5 minutos? E você pode ir aumentando o tempo de acordo com sua necessidade)4º Respire de boca fechada5º Concentre-se na sua respiração, observando, mas não analisando. Sinta o ar entrando e saindo do corpo.6º Sempre que você perceber que se distraiu, seja gentil com seu cérebro. Volte a se concentrar na respiração sem ficar se culpando, de forma sutil.

Observações:

*A posição das mãos não é tão importante. Posicione onde você sentir conforto.

* Não esqueça de colocar o celular no silencioso (ou modo avião)

* A meditação é um processo e não dá resultado de um dia para o outro.

* Use roupas confortáveis


Espero que vocês tenham se interessado um pouco mais sobre este assunto. Até a próxima!


#QualidadeDeVida

#Saúde

#BemEstar

2 views

55 47 99999 5247 / 99213 2801

  • Instagram - Black Circle